A União Masculina da Igreja O Brasil Para Cristo, é um departamento liderado pelos homens, seguindo os estatutos da igreja com a supervisão do pastor presidente. Surgiu para utilizar na Obra de Deus aqueles homens que ainda não tem atividades na igreja para, a partir daí, começarem a desenvolver seus talentos e ministérios.
A Umasbrac foi instituída como departamento da igreja em 1997, pelo Conselho Nacional. Em 2007, foi oficializada como departamento da Convensul. Porém, muito antes em 1994, o departamento já realizava suas primeiras atividades em Passo Fundo, Rio Grande do Sul. Visão
A Umasbrac visa divulgar a igreja local e expandir a mesma com a abertura de novas congregações na cidade, partindo de cultos nos lares; Reunir homens, mulheres e jovens em um dia da semana, para juntos trabalharem na obra de Deus; Promover o crescimento espiritual de seus participantes com consagração a Deus. Atividades
- Promover campanhas evangelísticas nas congregações; - Recepcionar o povo durante os cultos e supervisionar o perímetro do estacionamento; - Auxiliar o ministério da igreja levando a santa ceia aos lares dos irmãos impossibilitados de comparecer à igreja; - Realizar cultos familiares - Visitar lares, hospitais, asilos e instituições penais; - Discipular novos convertidos; - Assistir famílias necessitadas.
Juventude Unida O Brasil Para Cristo
Com a premissa de reunir e confraternizar os jovens e adolescentes da OBPC, a Jubrac, Juventude Unida O Brasil Para Cristo, além de realizar cultos, promove diversos eventos como encontros regionais, retiros locais, congressos estaduais e nacionais, vigílias, entre outros. Além do trabalho realizado com os jovens que pertencem à denominação, existem diversos projetos de evangelismo com foco nas comunidades locais.
Uma linguagem contemporânea, sadia e descontraída, é o caminho que a liderança da Jubrac utiliza para que o jovem, desde cedo, tenha um relacionamento estreito com Deus, assumindo uma postura diante do Senhor, como servo dependente de sua graça. Visa também a afirmação de sua personalidade como cristão diante da família e sociedade, preparando-os para os desafios da fase adulta como matrimônio, carreira e ministério.
Geralmente, é nas atividades da Jubrac que o jovem ou adolescente tem a primeira oportunidade de colocar os seus talentos a disposição da Obra de Deus. E é justamente nesta época da juventude que se desperta a vocação e se compreende o chamado individual. Um período de precioso aprendizado em que se toca, canta, dança, interpreta, prega a Palavra, adora ao Deus Vivo e fala do seu amor.
União Feminina O Brasil Para Cristo
“O braço forte da igreja”. Assim é que são conhecidas as mulheres da Igreja O Brasil Para Cristo. E não é para menos. Afinal, desde o início da história da denominação, elas estiveram presentes. Seja nos bastidores, seja à frente dos círculos de oração, as mulheres deixaram sua marca nessa trajetória. Mas essa participação não ficou apenas no passado. Ainda nos dias de hoje as mulheres formam um dos mais expressivos departamentos, a Ufebrac, União Feminina da Igreja O Brasil Para Cristo.
A Ufebrac tem se mobilizado nas mais diversas áreas da denominação em todo o Brasil. Existem grupos de oração dirigidos pelas irmãs em quase todas as cidades. Não são poucas as mulheres que tem se levantado na ministração da Palavra de Deus e como palestrantes em eventos orientados às senhoras.o
A Ufebrac tem se mobilizado nas mais diversas á Meninos e Meninas O Brasil Para Cristo
“Educa a criança no caminho em que deve andar; e até quando ela envelhecer não se desviará dele.” Pv 22.6
Menibrac, sigla para Meninos e Meninas da Igreja O Brasil Para Cristo, é o departamento de formação infantil da OBPC. Com o objetivo de doutrinar e equipar as crianças com uma bagagem cristã à luz da Bíblia, as atividades da Menibrac visam abordar o ensino da Palavra de Deus, da doutrina cristã e do credo professado pela OBPC com uma linguagem acessível à faixa etária atendida.
Em sala de aula ou em cultos infantis, os professores e líderes traçam um paralelo entre os fatos e ensinamentos bíblicos e o cotidiano da vida em família e em sociedade, ilustrando qual deve ser a postura cristã a ser adotada ao longo da vida. O ambiente longe dos adultos e da liturgia convencional dos cultos abre espaço para recursos didáticos e lúdicos que alimentam o imaginário e desafiam a criança a refletir sobre o seu relacionamento pessoal com Deus e as motiva a adotar uma postura de adoração e louvor que não teriam em outro contexto, com liberdade e alegria na presença do Senhor.
A OBPC prima pela seleção de professores que possuam formação e ou experiência nas áreas de educação infantil e pedagogia. Também presa pela constante reciclagem desses voluntários, os encaminhando a cursos de especialização e